segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campanha da FNAC causa polémica nas redes sociais

(http://www.ionline.pt/portugal/campanha-da-fnac-causa-polemica-nas-redes-sociais)

Campanha da FNAC causa polémica nas redes sociais

Por Ana Tomás, publicado em 29 Jan 2012


A campanha da FNAC, intitulada “Cultura Renova-se” está a causar polémica nas redes sociais.

Em causa está um placard promocional onde se lê “Troque os Maias pela Meyer”. A fotografia que registou a frase já tem mais de 100 partilhas no Facebook e já foi usada em alguns blogues que consideram a frase da campanha um atentado à cultura e à literatura portuguesa ao incentivar a troca de um clássico, no caso “Os Maias”, de Eça de Queiroz”, por um género mais light, um dos livros da série “Twilight”, de Stephanie Meyer.

Na campanha da FNAC, por cada livro usado entregue é atribuído um vale de cinco euros que pode ser utilizado na compra de outro livro com valor igual ou superior a 15 euros. A campanha também é valida para CDs e DVDs, sendo que os vales só podem ser descontados em produtos semelhantes (se der um livro só pode usar o vale na compra de um outro livro, o mesmo acontecendo com os CDs e DVDs).

O material usado será entregue à AMI, parceira da campanha que decorre até 15 de Fevereiro.

Sem comentários: