quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CDS salva...o regime!

(http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1948382.html)



CDS salva...o regime!

Inacreditável, mas verdadeiro. Ao juntar-se ao PSD no chumbo da proposta de uma comissão parlamentar que investigasse o caso BPN/BIC, o CDS presta um impagável favor ao PSD e consequentemente, ao regime. A verdade é que aqueles famosos casos que os republicanos utilizaram para destruir a Monarquia - que como instituição nada tinha a ver com o Predial ou o dos Tabacos -, nada foram se os compararmos com a escandalosa mixórdia que o BPN representa, ou por outras palavras, o maior assalto público de que há memória.

A esquerda parlamentar está crocodilamente desgostosa pelo chumbo da sua proposta, mas deveria prestar homenagem a um CDS que a salvou dos mais que prováveis danos colaterais a que indubitavelmente estaria condenada. É que em caso de reabertura e total divulgação, o caso BPN atingiria em cheio a República e não existe quem nela escape ileso.

Fora do tempo das filmagens das estações televisivas, os chefes de todos os grupos parlamentares bem poderão hoje marcar um jantar de confraternização, comemorando este seu grande alívio colectivo. Também podem convidar alguém da zona de Belém.

Sem comentários: