sábado, 11 de fevereiro de 2012

Princesa tailandesa visita Portugal




Princesa tailandesa Maha Chakri Sirindhorn visita Portugal

Por ocasião da comemoração dos 500 anos de Relações Diplomáticas entre a Tailândia e Portugal, visita propositadamente o nosso país no próximo dia 21 de Fevereiro a Princesa
Real Maha Chakri Sirindhorn, filha do rei da Tailândia. Historiadora, educadora e música, é embaixadora de boa-vontade da ONU para o desenvolvimento do Sudoeste Asiático. Sinal do profundo respeito que a Tailândia nutre pelo nosso País, a vinda da Princesa Maha Chakri Sirindhorn a Portugal é reveladora do enorme empenho tailandês no desenvolvimento de profundas e duradouras relações de amizade com Portugal.

A visita terá, entre outros, como marcos relevantes, a inauguração de "um
monumento que celebra as relações entre Portugal e a Tailândia. Uma peça única que embelezará Belém, merecendo todo o cuidado e atenção por parte do Estado. A Sala Thai é um dos quatro exemplares existentes fora daquele país asiático e a sua oferta a Portugal, consiste numa extraordinária atenção ao nosso país.", como bem refere Nuno Castelo-Branco em oportuno post aqui mesmo publicado, e ainda uma sessão cultural a ter lugar no Auditório do Museu do Oriente na tarde desse mesmo dia.

A Portugal cabe agora receber ao mais alto nível tão ilustre visita.

Sem comentários: