sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Lapsos" nas encomendas para economato da Segurança Social levam a preços "exagerados"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=535951

"Lapsos" nas encomendas para economato da Segurança Social levam a preços "exagerados"

A segurança social encomendou 80 unidades de fita gomada por 2.368 euros. Outra entidade da Segurança Social encomendou um marcador preto por 54 euros. A SIC ontem relatou vários casos de encomendas de produtos de economato a valores "exagerados", tendo em conta a tabela de preços aplicadas pela Agência de Compras Públicas

Fita gomada, que nas lojas está à venda por três euros, foi encomenda pelo Instituto de Gestão Financeira da
Segurança Social por 29,6 euros, numa encomenda total de 2.368 euros para 80 rolos de fita. Já o Instituto de Segurança Social de Setúbal encomendou um agrafador por 33,20 euros e outro por 99,90 euros. Na mesma requisição pedem-se marcadores de ponta de feltro amarelo por 47,20 euros, e preto por 54 euros a unidade.

Vários são os casos revelados ontem pela SIC, que divulgou várias notas de encomendas de organismos ligados à segurança social com produtos do economato a valores bem acima dos preços do mercado e da tabela da agência nacional de compras públicas.
Uma das notas tinha errados os preços de 10 produtos, num total de 11 encomendados. Lapso foi como o Instituto Segurança Social apelidou o caso. E alguns organismos dizem que não houve processamento da encomenda.

Sem comentários: